RESUMO TÉCNICO CATEGORIA ELITE
- Categoria Elite
1.1 A categoria é destinada a atletas que querem testar sua performance e serem os mais rápidos e bem condicionados do Brasil.
1.2 A primeira bateria será destinada somente a esses atletas, com o intuito de deixar os obstáculos e o percurso livres.
- Inscrição
2.1 As inscrições serão realizadas no site www.bravusrace.com.br, basta escolher o tipo de inscrição Elite. O valor da inscrição é superar as outras categorias, pelo diferencial que a categoria tem como; primeira bateria quantidade limitada de atletas, obstáculos livres, chip de cronometragem, troféu para os três primeiros colocados masculino e feminino e outras possíveis premiações de parceiros, além de entrar no Ranking Nacional Bravus Race.
2.2 As vagas serão limitadas de acordo com a disponibilidade da bateria, podendo variar de 200 a 350 atletas.
- Pontuação
3.1 O Ranking Nacional terá início no ano de 2017 a partir da primeira etapa a ser realizada na cidade de São Paulo, no dia 26 de março. A participação em anos anteriores não somará pontos para o ranking. No final da temporada, após a última etapa, conheceremos os campeões, e os Top 5 do Brasil, das categorias masculina e feminina, que ganharão prêmios (a serem definidos pela organização).
3.2 Somente os atletas que fizerem todo o percurso, ultrapassarem todos os obstáculos (ou cumprirem as devidas punições), e finalizarem a corrida entre o 1º (primeiro) e 10º (décimo) lugar somaram pontuações. As pontuações serão distribuídas da seguinte forma: 1º lugar- 25 pontos / 2º lugar- 18 pontos / 3º lugar – 15 pontos / 4º lugar – 12 pontos, 5º lugar – 10 pontos / 6º lugar – 8 pontos / 7º lugar- 6 pontos / 8º lugar – 4 pontos / 9º lugar – 2 pontos / 10º lugar – 1 ponto.
3.3 Todas as etapas terão a mesma regra e a mesma forma de pontuação. Quanto mais etapas o atleta realizar mais chances de somar pontos e ganhar colocações no Ranking Nacional Bravus.
3.4 O critério utilizado para desempate dos atletas será a quantidade de vitórias, depois de 2° lugares, 3° lugares, e assim por diante, até que ocorra o desempate.
- Premiação
4.1 No final do ano, após a última etapa, será encerrado o Ranking Nacional. Os Top 5 melhores do Brasil receberão premiações a serem definidas pela organização.
4.2 Os três primeiros atletas da categoria Elite, no masculino e no feminino, recebem troféu.
- Punições
5.1 Caso o atleta realize o obstáculo de forma inadequada ou não permaneça no percurso determinado, fica a critério do juiz dos obstáculos aplicar a punição devida. A penalidade mínima será sempre de Burpees, Polichinelos, Agachamentos com o peso corporal ou qualquer outra penalidade definida pela organização. A penalidade máxima será desclassificação da etapa e/ou perda de pontuação de ranking.
5.2 Os atletas devem tentar ultrapassar pelo menos 1 vez(*) cada obstáculo. O número de tentativas pode variar de acordo com o obstáculo. Caso o atleta não consiga passar pelo obstáculo ele deverá pagar uma punição.
5.3 A comissão organizadora também poderá desclassificar o atleta caso identifique e julgue qualquer atitude antidesportiva.
- Regras Gerais
6.1 A organização pode alterar o conteúdo deste regulamento a qualquer momento sem aviso prévio.
6.2 O horário de largada poderá variar de acordo com o tipo de etapa e cidade. O atleta deve chegar com pelo menos uma hora de antecedência de sua bateria.
6.3 Todos devem respeitar o percurso determinado e os obstáculos estabelecidos.
6.4 Não será permitido o uso de apoio externo de qualquer espécie.
6.5 Os atletas devem se certificar de que o chip está colocado corretamente em seu tênis.
6.6 O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da sua participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização, bem como quaisquer dos patrocinadores e apoiadores envolvidos, isentos da responsabilidade.
6.7 As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.